ADR Carbelrio 5 – 1 CB Mortágua: Deslize em Sátão
- Renata Marques
- 5 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
O novo ano não começou da melhor maneira para a equipa da Casa do Benfica em Mortágua que somou, no sábado, a quarta derrota no campeonato frente ao ADR Carbelrio.

Cinco Inicial: Renata, Liliana ©, Bruna, Isa e Kelly.
Suplentes: Mariana, Nini, Tatiana, Diana, Gabriela e Sara.
Depois de um resultado positivo no último jogo de 2015, a turma mortaguense deslocou-se a Sátão para defrontar uma das melhores equipas do campeonato, que tem apenas duas derrotas na competição, uma delas contra a equipa encarnada, por 2-1, em Mortágua.
A CBM entrou mais forte no jogo, atacando persistentemente a baliza adversária, protegida por uma das melhores guarda-redes do campeonato, o que dificultou a eficácia da formação visitante.
Foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, aos 6 minutos de jogo, no primeiro ataque feito à baliza encarnada, ao aproveitar uma falha defensiva para saírem em vantagem numérica.
O jogo passou a ser equilibrado, com várias ocasiões de golo para as duas equipas, embora sem sucesso. O empate foi estabelecido aos 15 minutos por Nini, numa intervenção coletiva, com assistência de Bruna.
Foi na segunda parte que a CBM perdeu o fôlego e a concentração, após sofrer o 2-1 aos dois minutos. Aos 10 minutos deste período o marcador assinalava 5-1 para a equipa da casa, fruto de um período de desorientação mortaguense, difícil de contornar até ao final do jogo. A partir de então, vimos uma CBM com garra e atitude, pronta a correr atrás do prejuízo, que, nos últimos 5 minutos de jogo, arriscou jogar com Sara a guarda-redes avançada. A formação satense foi bem sucedida na defesa e conseguiu impedir a alteração do resultado, que se fixou nas 5 bolas a 1.
No final da partida, Bruno Gonçalves, treinador de guarda-redes da CBM, afirmou que “o resultado em nada ilustra o jogo realizado pela nossa equipa”.
A Casa do Benfica em Mortágua cai para o 4º lugar da tabela classificativa e segue para a 13ª jornada ciente de que é imperativo não voltar a perder pontos.
O próximo jogo é disputado em Mortágua, dia 7 de janeiro, pelas 17 horas, contra a turma de Armamar, a contar para a Taça de Viseu.
Comments