CB Mortágua 6 – 2 O Crasto: Mortágua consegue desforra
- Renata Marques
- 19 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
A Casa do Benfica em Mortágua recebeu e venceu a equipa d’O Castro por 6-2, a contar para a 13ª jornada do campeonato e fixou-se no 4º lugar da tabela classificativa.

Cinco Inicial: Mariana, Bruna, Liliana (c), Gabriela e Isa.
Suplentes: Renata, Diana, Tatiana, Nini, Sónia, Kelly e Sara.
Depois de um primeiro confronto negativo para a turma mortaguense em Castro Daire que custou a liderança à equipa encarnada, o duelo da segunda volta constituia a oportunidade d’O Crasto diminuir a distância para a CBM, caso vencesse, ficando apenas a 1 ponto do 4º lugar.
No entanto, uma entrada forte na primeira parte, embora um pouco expectante, revelou uma CBM disposta a lutar pela desforra da primeira volta. Mantendo alguma prudência na posse de bola, foram poucos erros a apontar às atletas da casa que, pouco a pouco, foram assumindo o jogo. Após 8 minutos de ataques perigosos sem sucesso à baliza castrense, foi Bruna quem pôs termo à falta de eficácia e inaugurou o marcador.
O perigo continuou a rondar a baliza d’O Castro até que, pouco tempo depois, aos 11 minutos, Bruna volta a marcar, novamente com um potentíssimo remate, reforçando a vantagem das mortaguenses. O terceiro golo surgiu por intermédio de Isa, cujo remate desviou numa adversária e acabou por enganar a guardiã castrense que ia já em queda.
O jogo corria bem para a turma de Mortágua, já com 3 golos de vantagem, quando o ritmo do jogo começou a esfriar. O Crasto ganhou terreno e aproveitou a deixa para atacar a baliza encarnada. Após algumas investidas travadas por Mariana, o golo castrense surgiu aos 28 minutos.
O segundo período pôs em evidência a superioridade da equipa da casa. Apesar do golo sofrido, a postura não se descompôs e as atletas não baixaram os braços. Foi Bruna quem voltou a aumentar a vantagem, não com um, mas com dois golos, aos 16 e 17 minutos da segunda parte.
O último golo da Casa do Benfica surgiu aos 23 minutos, novamente pelo pé de Isa, que, tal como Bruna, já leva 17 golos no campeonato.
O resultado final foi estabelecido a 5 minutos do final da partida, numa jogada em velocidade da equipa castrense.
Para Daniela Ferreira, jogadora da CBM, a equipa “esteve sempre por cima do adversário, conseguiu ter calma e concentração” e que, por isso, “foi uma vitória justa”. Luís Rosa, treinador principal, concorda com a justiça da vitória, contudo, admite que entraram no jogo “um pouco ansiosos”, mas que o primeiro golo “tranquilizou a equipa”. “Sabíamos que se não fôssemos nós a impor o ritmo do jogo e mantivéssemos o resultado equilibrado a equipa adversária iria fazer de tudo para aproveitar as nossas fragilidades”, acrescenta. “Cumprimos os objetivos e rapidamente atingimos um resultado confortável para o nosso lado”.
A turma mortaguense deslocar-se-á a Armamar no dia 23 de janeiro, a fim de disputar a 14ª jornada do campeonato, pelas 18 horas.
Commenti