top of page

O Crasto 5 – 4 CBM: Derrota ao cair do pano

  • Renata Marques
  • 20 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

A Casa do Benfica em Mortágua sofreu neste sábado a primeira derrota do campeonato frente à equipa d’O Castro, em Castro Daire, num jogo em que o resultado ficou decidido a poucos segundos do fim.


Cinco inicial: Mariana , Bruna, Tatiana, Isa e Liliana.

Suplentes: Raquel Tomás, Raquel “Nini”, Sónia, Kelly, Sara, Inês Mateus e Diana.


O Crasto entrou melhor na partida e acabou por inaugurar o marcador por volta dos 8 minutos de jogo, face a uma formação mortaguense desatenta e defensivamente pouco cautelosa. Ainda assim, poucos minutos depois, o empate surge após um contra-ataque em tabelas, concluído por Liliana com remate potente a meia distância.

Estabelecida a igualdade, esperava-se uma melhoria na prestação da equipa visitante, o que não aconteceu. A desconcentração e desorientação coletivas agravaram-se, levando a que a turma castrense recuperasse a vantagem através de um golo ao 2º poste, no seguimento de uma boa intervenção da “guardiã” Mariana, sem apoio no ressalto. Tudo parecia correr mal à Casa do Benfica que, num curto espaço de tempo, viu o resultado dilatar-se para 4 bolas a 1, consequência de perdas de bola no ataque e lenta recuperação defensiva.

A formação mortaguense entrou na segunda parte a marcar, demonstrando uma nova motivação e clara mudança de atitude. O segundo golo foi novamente a conclusão de uma jogada em tabelas com boa intervenção de Isa, acabando por ser Kelly a desviar a bola da guarda-redes d’O Castro. A 6 minutos do final da partida, no decorrer de um lançamento lateral, foi Diana quem fez a assistência para Liliana carimbar o terceiro golo, diminuindo a vantagem do adversário. O tempo começava a escassear e, a 4 minutos do final da partida, a Casa do Benfica em Mortágua optou por arriscar e colocar Sara a guarda-redes avançada. O marcador assinalava vantagem de 4 bolas a 3 para o Crasto, resultado que não interessava às atletas mortaguenses.

O golo do empate acabou por surgir fruto desta jogada de risco que, ao arrefecer o ritmo de jogo com a circulação paciente de bola entre a equipa, à primeira aceleração causou desequilíbrio na defesa castrense e é Liliana que, fazendo “hat trick”, carimba o 4º golo e restabelece a igualdade.

As atletas da Casa do Benfica ganharam novo ímpeto, procurando incessantemente a vitória, o que levou a uma desatenção fatal. A 20 segundos do final da partida, Liliana ganhou de cabeça na sua área e lançou-se de imediato no contra ataque, com o apoio das restantes colegas, ficando uma jogadora castrense caída junto à baliza encarnada. No decorrer desse contra-ataque, uma outra jogadora castrense ganhou a bola, colocou-a em profundidade na sua colega que, isolada na grande área de Mariana, rematou para o golo e fechou o marcador.

Final da partida com um balde de água fria para as atletas mortaguenses que perdem os primeiros pontos da época em Castro Daire. De salientar, ainda, a excelente exibição da guardiã castrense que travou com difíceis intervenções grande parte das investidas do adversário.

Segundo o treinador principal, Steve Matos, “não fizemos uma grande primeira parte, mas merecíamos o empate pelo nosso desempenho após o intervalo. Acabamos por não ter a sorte do nosso lado, mas não vamos baixar os braços. Os objetivos continuam a ser os mesmos.”

No dia 25 de outubro a Casa do Benfica iniciará o seu percurso na Taça de Portugal de Futsal Feminino frente à Juventus Tricana de Gondomar, no Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto, pelas 19 horas.



 
 
 

Commentaires


Resultados 1ª Jornada

          Viseu 2001  VS O Crasto

 

       CB Mortágua  VS  AJAB Tabuaço

 

     Viseu e Benfica VS Satense

Próxima Jornada

           O Crasto     VS   CB Mortágua

 

     AJAB Tabuaço  VS   Viseu e Benfica

     ARDFF Satense VS   Lordosa

 

© Mortágua, 2015

Patrocinado por:

12082170_1201150786567617_842338664_o.jp
imagem gota.jpg
bottom of page