Mortágua Capital do Futsal Feminino
- Renata Marques
- 8 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Após dois dias inteiramente dedicados ao futsal feminino, o Sporting Clube Canidelo saiu vitorioso frente ao Arneiros, numa final marcada por alguma tensão entre as equipas, alcançando, assim, a segunda vitória consecutiva na competição. A equipa da casa conquistou o terceiro lugar do pódio e, também, a sua melhor prestação nas 4 edições deste torneio. Em quarto lugar ficou a AAU de Évora, seguido da AD Serpinense e, em sexto lugar, a Casa do Benfica de Aveiro.
A Casa do Benfica em Mortágua gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Mortágua, assim como à União de Freguesias de Mortágua, às Águas de Penacova, à Pensão Residencial Aldeia Sol, ao Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores, aos funcionários do Pavilhão Municipal de Mortágua e a todos os que marcaram presença neste evento, pois só com este apoio é possível dar continuidade a este torneio de pré-época, que começa a ser reconhecido como um dos melhores do país.
A Casa do Benfica em Mortágua recebeu, nos dias 5 e 6 de setembro, cinco equipas de vários pontos do país a fim de disputar a 4ª edição do Torneio de Futsal Feminino Alberto Porto. Esta competição, que ganhou nova designação em homenagem ao falecido membro da equipa técnica Alberto Porto (“Betinho”), tem como objetivos principais a preparação para a nova época desportiva e o gradual reconhecimento da modalidade na região.
Para além da equipa anfitriã, o torneio contou com a presença da Casa do Benfica de Aveiro, da Associação Académica da Universidade de Évora (campeãs AF Évora), da Associação Desportiva Serpinense (campeãs AF Coimbra), do Sporting Clube Canidelo e da Associação Cultural Desportiva Recreativa de Arneiros, que disputaram o Campeonato Nacional na época passada.
Comments